Desvendando Textos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linguagem literatura e não literatura

Ir para baixo

Linguagem literatura e não literatura Empty Linguagem literatura e não literatura

Mensagem  Rodrigo Alves Qui 28 Fev 2013 - 21:19

Linguagem não-literária
A linguagem não-literária é a utilizada com o seu sentido comum, empregada denotativamente, é a linguagem dos textos informativos, jornalísticos, científicos, receitas culinárias, manuais de instrução etc.
Exemplo
TEXTOS INFORMATIVOS
EFEITO ESTUFA
Aquecimento global está chegando a um ponto crítico, dizem pesquisas
Dois novos estudos, publicados no início de 2005, alertam para agravamento do efeito estufa. Cientistas ingleses e norte-americanos advertem que problema está chegando a um ponto crítico de não-retorno e que apenas o Protocolo de Quioto será insuficiente para reverter quadro atual.

Literatura Arrow é sistema de signos fundado na palavra. Contudo, ainda que se debruce sobre a linguagem natural, a literatura ''fala'' uma linguagem que não coincide com a linguagem natural. Possui um sistema para transmitir informações particulares não transmissíveis por outros meios.

A literatura é sistema modalizante não por usar a língua natural, mas porque em seu sistema entram códigos de outros sistemas semióticos como narrativas, pintura, personagens, poesia, drama, filosofia. Por exemplo, ao analisar a estética barroca em relação à estética romântica, iremos perceber que há diferença entre estilo e época, mas essa compreensão, essa análise se dão devido à língua. Isto é, para chegarmos a esta conclusão, foi necessário entender a linguagem, verificar o aumento de suas possibilidades, com a ampliação dos recursos das ciências, das características, das formas de externar o sentimento humano, das artes e, porque não dizer também, das máquinas, havendo, portanto, um aumento quantitativo de linguagem que se deu de uma época para a outro. Além disso, foi necessário, também, entender a vida, decodificar e codificar informações.

Essa linguagem literatura e não literatura e muito bom pra nós e muito legal Very Happy !!

Rodrigo Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Quintino Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos