Desvendando Textos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mito Africano - Os Tres Presentes Mágicos

2 participantes

Ir para baixo

Mito Africano - Os Tres Presentes Mágicos  Empty Mito Africano - Os Tres Presentes Mágicos

Mensagem  Renato Pereira de Sousa Seg 11 Mar 2013 - 20:37

Os Tres Presentes Mágicos (Parte 1)

Três irmãos, há muito e muito tempo, viviam em uma pequena aldeia no antigo reino do Congo. Os rapazes eram perdidamente apaixonados pela princesa real. Mas, como eram simples aldeões, sabiam que nenhum deles poderia se casar com a moça.
Desiludidos, os três saíram mundo afora, em busca de uma nova vida. Andaram, andaram e andaram, durante dias e noites infindáveis, através de florestas e desertos, até alcançarem um povoado oculto entre as montanhas. Apavorados, descobriram que o misterioso lugar era habitado por seres dotados de poderes sobrenaturais.
Os três, imediatamente, foram aprisionados e obrigados a trabalhar como escravos. Como um sempre ajudava os outros, todas as tarefas foram concluídas. Por isso, após um ano de cativeiro, foram soltos. E, como prêmio pelos serviços prestados, cada um recebeu um presente mágico.
O irmão mais velho ganhou um espelho, no qual podia ver qualquer coisa que estivesse acontecendo. O do meio ganhou um tapete voador, capaz de levar seu dono aos lugares mais distantes, numa velocidade impressionante. E o irmão mais novo ganhou uma rede de malhas de aço, com a qual podia capturar o que quisesse.
À noite, o irmão mais velho viu em seu espelho que a princesa, por quem ainda eram enamorados, iria se casar naquele exato instante com um monstro que havia se disfarçado de humano.
Os três, na mesma hora, subiram no tapete do irmão do meio e, cruzando os ares, chegaram bem a tempo de interromper a cerimônia. E, graças à rede do irmão mais novo, aprisionaram o monstro.
O rei, agradecido, resolveu dar a filha em casamento a um dos rapazes. Mas ele, pensou, pensou e não conseguiu escolher nenhum dos três. Pois, de acordo os conselheiros reais, todos os irmãos haviam tido um papel importante.Pois ficou na duvida de quem iria se casar com a moça.

Membros do Grupo : Renato Pereira,Pedro Henrique de Sousa,João Vitor Nunes,Aurino e Moises .

Renato Pereira de Sousa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 23
Localização : Fortaleza.Av.Independencia,Nº2423

Ir para o topo Ir para baixo

Mito Africano - Os Tres Presentes Mágicos  Empty Comentário da atividade.

Mensagem  Fernanda Lima Dom 31 Mar 2013 - 12:23

Galerinha, a proposta de produção da primeira parte do trabalho era um resumo de um conto.
Vocês não fizeram exatamente o que foi pedido, pois postaram o texto na íntegra, basta vê o link: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/dicas/di18110620.htm.

Mais atenção e compromisso com a atividade.

Beijos.
Fernanda Lima
Fernanda Lima
Admin

Mensagens : 142
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza

https://fernandalima.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos